O maior e mais completo parque gráfico do interior!

Nossa História

São Francisco Gráfica e Editora

Sensibilidade para crescer e enxergar além

A São Francisco Gráfica e Editora surgiu em 1957, portanto, há mais de 50 anos, por iniciativa de seu fundador Luiz Uzuelle, que na época instalou a Tipografia São Francisco, na tradicional Avenida Jerônimo Gonçalves, no centro de Ribeirão Preto.

Atualmente a Gráfica é administrada pelos filhos Sander Luiz Uzuelle e Valdenize Uzuelle Cardoso e conta com a terceira geração formada por netos do fundador, em uma sucessão que prima por elevado grau de comprometimento com o mercado.

Desde sua fundação aos dias atuais, a empresa passou por inúmeras transformações e hoje é detentora de um significativo know-how em comercialização e produção de material gráfico.

Do sistema tipográfico inicial, passou pelo sistema de impressão offset plana e posteriormente offset rotativa e plana digital, sempre modernizando o parque gráfico e visando atender aos vários segmentos do mercado: promocional (materiais publicitários/peças para PDV e tabloides para magazines e supermercados), editorial (revistas de circulação regular, infanto-juvenis (HQ), revistas customizadas, house-organs, livros didáticos, paradidáticos e de arte), embalagens industriais e de brindes funcionais e papelaria de modo geral.

Nova sede, novos horizontes

Recentemente a empresa mudou-se para a nova sede própria, localizada na Rodovia Anhanguera, km 305 + 30 metros (Pista lateral direita – sentido São Paulo-Ribeirão Preto), em uma área de 15.000 m2, o que favoreceu a amplia[1]ção do espaço físico, triplicando a capacidade instalada e o acesso a qualquer ponto do país, em função de sua proximidade à Rodovia Anhanguera.

Diferenciais marcantes

Atendimento personalizado, Transparência, Agilidade e Comprometimento são posturas que diferenciam a São Francisco Gráfica e Editora nos merca[1]dos regional e nacional. Em função desses valores éticos aliados a excelência gráfica comprovada ao longo de mais de cinco décadas, tornou-se qualificada para imprimir as revistas da Turma da Mônica (Maurício de Sousa Produções) e obteve a credencial (Licenzee Audit Report) para imprimir as revistas da Walt Disney Company, somando-se inúmeros outros títulos de revistas de circula[1]ção regional e nacional. A partir da construção de um portfólio diversificado, novos fatores foram agregados ao desempenho da empresa como um todo, elevando o crescimento do market share nos principais mercados de atuação.

Visão Social voltada ao Meio Ambiente

Consciente de sua responsabilidade social em relação à preservação ambiental, a empresa é portadora da certificação FSC – Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal), habilitando-se a contribuir com o desenvolvimento sustentável, em pleno alinhamento com a tendência mundial.